Inspirado no Mundo de Harry Potter
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Explicando Itens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Chapéu Seletor
Big Wizard
Big Wizard
avatar

Mensagens : 57
Data de inscrição : 19/05/2014

MensagemAssunto: Explicando Itens   Sex Out 03, 2014 5:58 pm

Vantagens

Como o nome ja diz, vantagens são talentos e habilidades a mais que seu personagem pode ter. Para se comprar vantagens o jogador utiliza os pontos de Aptidões ou compra através dos pontos de Desvantagens que adquiriu.

Estas vantagens lhe dão bônus em alguns tipos de ações, geralmente um bônus de +2, e você não pode comprar vantagens que aumente seu valor em qualquer Aptidão. Exemplo: Uma vantagem que lhe de +2 em Aptidão Física. Vantagens tem geralmente o custo de 1 ponto.

Fortão: Você é mais forte podendo carregar e empurrar mais coisas. Você recebe um bônus de +2 em testes de empurrar e levantar peso. (Exemplo: Quadribol ou qualquer outro esforço FISICO).

Mestre em Vôo: Você tem um talento para manobrar sua vassoura. +2 em testes de Vôo e em Quadribol

Rato de Biblioteca: Quando ninguém sabe sobre um assunto, você lembra que já leu sobre isso na Biblioteca. +2 para testes de memória (Aptidão Mental) para lembrar sobre um livro que explica a magia, poção e/ou feitiço que procura. Você não vai dominar o assunto mas poderá ir até a biblioteca sem precisar procurar o livro certo.

Facilidade em Matéria: Você tem facilidade em duas matérias. Em duas matérias de Hogwarts a sua escolha você recebe +2 em testes para aprender novas magias. Você pode pegar esta vantagens várias vezes porém não podendo escolher a mesma matéria.

Mestre em Poções: Você sabê como fazer poções mais eficazes. Você recebe +2 em seus testes de criar poções, além disso seu crítico para poções é 18-20 para efeitos maximizados.

Coragem de Gryffindor: Você possui o espírito corajoso de um verdadeiro Gryffindor. +2 em testes de coragem.

Beleza de Ravenclaw: Você possui beleza e carisma comparadas aos da fundadora Ravenclaw. +2 em testes sociais contra pessoas do sexo oposto ao seu.

Astucía de Slytherin: Você é astuto como uma cobra, podendo manipular as pessoas com mais facilidade. +2 em testes de manipulação e lábia.

Amizade de Hufflepuff: Você é gentil e carismático com as pessoas como um verdadeiro aluno de Hufflepuff. +2 em testes sociais com pessoas que lhe tenham como amigo e que ainda não lhe conhecem (não funciona com inimigos).

Puro Sangue: Você vem de uma família tradicional de Bruxos, sendo puro sangue você não sofre o preconceito de alguns outros bruxos.

Mestre em Herbologia: Você domina esta matéria como poucos, conhecendo diversos efeitos de diversas plantas que podem ajudar em certos momentos. Você recebe +2 em testes de herbologia, podendo realizar um teste com o mesmo bônus para lembrar se existe alguma planta que pode ser util em determinada situação. Existe ainda 20% de chance de você ter guardado em seu estoque pessoal a planta que precisa.

Familia Rica: Sua familia possui muitas posses, você tem uma bela e rica vida. Você recebe o dobro de Galeões no momento que for comprar seu material escolar. Em seu aniversário recebe um presente ótimo de sua familia.

Boa Fama: Devido a ações suas ou de seus parentes que passaram pela escola antes de você em Hogwarts, você é bem quisto pela maioria dos professores e alunos da escola, que podem facilitar algumas coisas para você quando não for muito suspeito. Em termos de jogo, você recebe +2 em testes de obter informações dentro de Hogwarts.

Duelista Ágil: Você esta sempre preparado para duelar contra outro bruxo, podendo realizar rapidamente um feitiço antes mesmo que o seu adversário perceba. Você recebe +2 em Agilidade da Magia.

Magia Poderosa: Sua magia é muito potente. Você recebe +2 em testes de Potência da Magia.

Magia Precisa: Quando você lança suas magias dificilmente erra seu alvo. Você recebe +2 em Precisão da Magia.

Resistência à Feitiços: Você tem uma maior resistência a feitiços e encantamentos. +2 em testes de resistência contra feitiços e encantamentos (isso funciona com poções também).

Sorte: Você possui uma grande sorte, porem ela tem limite. Duas vezes por dia você pode repetir um jogada com um bônus de +2 (você fica com o resultado maior do testes que rolar).

Amigo Mais Velho: Você possui um amigo ou parente que esta estudando em um ano mais avançado em Hogwarts. Ele pode te ajudar em alguns momentos, porem talvez ele também te peça alguns favores. Escolha o ano em que seu amigo esta, quanto mais avançado o ano, mais forte ele será, no entanto mais rápido ele vai estar formado e vai sair de Hogwarts.

Simpatia de um Professor: Um dos professores de Hogwarts gosta de você e vai te ajudar em muitas coisas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hogalt.forumeiros.com
Chapéu Seletor
Big Wizard
Big Wizard
avatar

Mensagens : 57
Data de inscrição : 19/05/2014

MensagemAssunto: Re: Explicando Itens   Sex Out 03, 2014 5:59 pm

Desvantagens                                                                                                            
Para que o jogador possa ultrapassar algum valor máximo de alguma aptidão, ou ter algum outro talento é preciso ter pontos bônus que são adquiridos com a compra de desvantagens.
No momento da criação do personagem, o jogador pode escolher até 4 pontos de desvantagem. Estas desvantagens podem ser:

1 Ponto: Desvantagem leve, uma peculiaridade do seu personagem que o faz parecer estranho, algum tipo de característica na sua personalidade que em alguns momentos pode lhe causar pequenos problemas em algumas situações, dando no máximo penalidade de -1 em algum tipo de jogada. Exemplos:

Peculiaridades: Você deve escolher 3 peculiaridades marcante para a personalidade do seu personagem. Ele pode ser um pouco calado, deprimido e ditador de regras; ou pode ser Falante, Hiperativo e Sempre Sorridente. Estas peculiaridades não lhe dão penalidades, mas para garantir seus pontos de experiência por interpretação elas devem ser seguidas. Você só pode pegar uma vez peculiaridades.

Má Fama: Devido a alguma coisa que você ou seus parentes fizeram em Hogwarts, você tem uma má fama que faz com que a maioria das pessoas que não te conhecem bem te tratem com certa desconfiança.
-1 em teste sociais com pessoas que não o conhecem e o tem como amigo.

Dificuldade em Matéria: Você tem dificuldade em duas aulas a sua escola (Estudo dos Trouxas não é permitida). -1 em teste de aprendizado de nova magia pertencente a matéria que você não domina muito bem.

Megalomania: Você se acha o melhor dentre todos os outros estudantes de Hogwarts. Você acredita que

Inimigo: Você fez inimizade com um outro aluno de Hogwarts, vocês realmente não se suportam.

Fobia: Você tem medo de alguma coisa, algum animal (cobra, rato, aranha) ou alguma criatura mágica (sereianos, dementadore ¬¬). Sempre que estiver na presença dessa criatura você sofre -1 em todas suas jogadas até se afastar.

2 Pontos: Desvantagens de dois pontos são um pouco mais perigosas que em algumas vezes podem dar um pequeno risco a sua vida ou te atrapalhar bastante. Estas desvantagens podem te dar uma penalidade de -2 em alguns testes. Exemplos:

Memória Fraca: Você tem uma dificuldade para se lembrar de coisas que aconteceram com você, como nome de pessoas e locais que você deve ir, tendo que realizar um teste dificuldade 10 para se lembrar de algo tendo dificuldade -2 para tal teste. Esta desvantagem não afeta no aprendizado de nova magias.

Assombrado: Um fantasma ou alguma criatura mágica por algum motivo se apegou a você, aparecendo em alguns momentos inapropriados. Jogue 1d10, tirando de 1 à 4 o fantasma aparece para lhe importunar ou te pedir alguma coisa (a escolha do mestre) enquanto o fantasma esta te assombrando você tem -2 de penalidade em suas ações.

Dificuldade em Matéria: Você tem dificuldade em três aulas a sua escola (Estudo dos Trouxas não é permitida). -2 em teste de aprendizado de nova magia pertencente a matéria que você não domina muito bem.

Inimigo: Você conseguiu a inimizade de uma casa inteira ou de uma familia influente de bruxos, até talvez não seja algo que você fez, mas já vem de anos esta inimizade.

Problema de Visão: Você precisa sempre de seus óculos, sem eles sua visão fica embaçada. Você sofre -2 em testes que exijam sua visão (mirar uma magia por exemplo). A cada 5 metros de distancia soma-se 1 a penalidade.

Vontade Fraca: Você não consegue resistir muito bem a efeitos mágicos que caem sobre você. Você sofre -2 em testes para resistir a magias (encantamentos/transmutações).

3 Pontos: Estás são desvantagens que realmente colocam sua vida em risco, insanidade, profecias malignas, inimigos poderosos são alguns exemplos do que acontecem com alguém com esse tipo de desvantagem. As penalidades destas desvantagem são de -3 em alguns testes.

Dificuldade em Matéria: Você tem dificuldade em cinco aulas a sua escola (Estudo dos Trouxas não é permitida). -3 em teste de aprendizado de nova magia pertencente a matéria que você não domina muito bem.

Atração Terrível: Por alguma razão as circunstância ruins cercam você. Esta desvantagem não lhe rendem penalidades, porem, as coisas ruins miram você. O Dementador que esta no trem vai checar a sua cabine primeiro, o Salgueiro Lutador fica nervoso só de estar próximo a você e o Trasgo que fugiu da masmorra vai direto no banheiro que você esta.

Inimigo: Você tem a inimizade de um ser de grande poder. Pode ser um bruxo poderoso, uma raça de criaturas mágicas ou uma ordem de bruxos malignos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hogalt.forumeiros.com
 
Explicando Itens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Itens de suporte
» • Loja de Itens Mágicos •
» Catálogo de Itens
» ♦ Regras de Itens
» [Descrição] Itens Laminados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts Alternative :: PLAYER CONTROL :: Regras e Inscrição :: Regras-
Ir para: